A Clínica GreatCare tem ao seu dispor as seguintes especialidades:

Medicina Dentária

Dermatologia

Oftalmologia

Ortopedia

Cardiologia

Psicologia

Otorrinolaringologia

Terapia da Fala

Medicina Geral e Familiar

Medicina Desportiva

Enfermagem

Exames Complementares

Pediatria

Neurologia

Medicina Dentária

A Medicina Dentária é a especialidade médica que visa o estudo, diagnóstico e tratamento da saúde oral.

Nos dias que correm a população em geral, cada vez mais possuí uma maior sensibilização para a saúde oral, o que é uma mais valia pois o não cuidado desta, pode desencadear problemas de saúde noutras áreas.

Existe uma maior exigência e sensibilização da população em geral com a vertente da saúde oral, sendo esta uma das variáveis representativas do desenvolvimento das sociedades.

A Clínica GreatCare, é especializada em medicina dentária, podendo-lhe oferecer os respetivos serviços:

• DENTISTERIAUntitled-1
  • ORTODONTIA (Aparelhos)
  • IMPLANTOLOGIA
  • PERIODONTOLOGIA
  • ODONTOPEDIATRIA
  • PROSTODONTIA
  • ENDODONTIA
  • HIGIENE ORAL
  • CIRURGIA

– Dentisteria: A Dentisteria na medicina dentária tem como finalidade, restabelecer a estética e a função dos dentes.

– Endodontia: A Endodontia (desvitalização) é a especialidade que visa o estudo da polpa dentária, do tecido periapical e dos canais radiculares.

– Periodontologia: A Periodontologia examina e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Todas as alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, estas são frequentes, como por exemplo: placa bacteriana e gengivite.

– Odontopediatria: A Odontopediatria é a medicina dentária aplicada às crianças, esta visa prevenir e tratar da sua saúde oral.

– Ortodontia: A Ortodontia é especialidade dentária que visa o estudo e planeia o tratamento, do alinhamento e nivelamento do dentes enviesados, através da utilização de aparelhos, fixos, removíveis e transparentes.

– Implantologia: A implantologia é a especialidade responsável pela aplicação de implantes em titânio e coroas estéticas, podendo assim repor os dentes perdidos, através de uma base fixa e sólida

– Prostodontia: A Prostodontia é a especialidade em prótese dentária. A prótese dentária pode ser fixa ou removível.

As próteses fixas, como o próprio nome indica, são afixadas pelo médico ao maxilar do paciente, consequentemente a sua remoção também é necessária a sua intervenção. Já as próteses removíveis, facilmente o paciente as insere e remove sem intervenção médica, pois estas apoiam-se diretamente na mucosa e/ou dentes.

– Higiene oral: A Higiene oral é a especialidade visa o estudo, diagnóstico, prevenção e terapêutica de doenças orais. Esta especialidade tem um papel importantíssimo na medicina dentária, pois esta é determinante na manutenção dos tratamentos feitos pelas outras especialidades.

– Cirurgia oral: A cirurgia oral é a especialidade que examina, diagnostica e trata através de cirurgia, traumatismos e deformidades, abarcando ambos o aspeto estético e funcional da boca, gengivas, dentes, maxilares e tecidos moles.

– Cirurgia maxilo-facial: A especialidade de maxilo-facial realiza cirurgias e tratamentos no área da cirurgia facial e oral em geral, nomeadamente em doenças e defeitos que envolvem aspetos estéticos e funcionais dos tecidos moles e duros, assim como a correção da malformação de arcadas dentárias.

– Branqueamento Dentário: O Branqueamento Dentário é uma técnica utilizada por dentistas, no intuito de branquear os dentes. Pois com os diversos hábitos de consumo do paciente, os dentes têm tendência a ficar mais escuros (amarelados), hábitos como a ingestão de chá, café, o consumo de tabaco ou até mesmo devido aos pigmentos contidos na maioria dos alimentos.

Dermatologia

A Dermatologia é a especialidade médica que visa o estudo, diagnóstico e dermotratamento de doenças da pele, unhas, mucosas e cabelo.
A pele é o maior órgão do corpo humano, este tem como função a divisão entre o meio externo do meio interno, e assim proteger o ser humano das agressões do meio ambiente.

Oftalmologia

A Oftalmologia é a especialidade médica que diagnostica, trata e acompanha todas as patologias relacionadas com a visão.

Ortopedia

A Ortopedia é a especialidade médica que visa o tratamento clínico e cirúrgico de doenças de todo o aparelho locomotor e relacionados.

Cardiologia

A Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que atingem o coração e todo o sistema cardiovascular.
Para usufruirmos de um bom acompanhamento médico ao longo da vida, é essencial fazer exames de forma a minimizar as alterações cardiovasculares que surgem com a idade.
Os sintomas mais frequentes são a hipertensão arterial, a aterosclerose, a insuficiência cardíaca e as doenças coronárias.

Psicologia

A Psicologia é a especialidade médica que estuda, diagnostica e intervém em doenças cognitivas, emocionais, comportamentais e mentais, do jovem ao adulto, organizando planos de tratamento.

Otorrinolaringologia

A Otorrinolaringologia é a especialidade médico-cirúrgica que avalia, diagnostica e trata as doenças do ouvido, voz, apneia do sono e roncopatia crónica, entre outras.

Terapia da Fala

A Terapia da Fala é uma especialidade que desenvolve um conjunto de procedimentos terapêuticos a nível de estudo e tratamento de perturbações no âmbito da comunicação humana. Abrangendo não só as funções associadas à compreensão e expressão da linguagem oral e escrita, mas também a outros meios de comunicação não-verbal.

Clinica Geral e Familiar

A Medicina Geral e Familiar é a especialidade médica que abrange clinica geralde uma forma geral todas as especialidades, tendo como função orientar e prestar os cuidados primários de saúde ao paciente, indicando médicos de especialidade, caso necessário.

Medicina Desportiva

A Medicina Desportiva é a especialidade médica que estuda como o exercício físico influência a saúde e vida das pessoas, assim como lesões causadas pela prática do mesmo. Esta especialidade visa examinar e descobrir possíveis tratamentos para a cura dessas lesões.
Antes de iniciar qualquer tipo de atividade física, devemos sempre fazer testes de forma a avaliar o desempenho físico do paciente, ao nível do esforço do coração, circulação, respiração e metabolismo, de forma a praticar exercício físico adequado e saudável.

Enfermagem

A Enfermagem é a especialidade em cuidar do ser humano, seja, em comunidade, famíla ou individualmente. Esta focaliza-se na recuperação da saúde prestando toda a assistência ao paciente. Esta especialidade visa programar e efetuar tratamentos prescritos pelo médico, assim como auxiliar o mesmo.

Exames Complementares

A GreatCare dispõem de avançados meios de diagnóstico para a realização dos exames complementares. A elevada qualidade dos seus resultados permitem à equipa clínica um correcto diagnóstico de situações de doença.
Os exames complementares que temos à disposição do paciente são:
Ortopantomagrafia;
Teleradiografia de Perfil;
Electrocardiograma;

Pediatria

A Pediatria é a especialidade médica que acompanha todo o desenvolvimento da criança à sua idade adulta. Tem como função vigiar a saúde, diagnosticar e tratar todas as doenças da criança.

Neurologia

A Neurologia é a especialidade médica que diagnostica e trata das doenças do sistema nervoso, cérebro, medula, nervos e músculos.