Dentisteria
A Dentisteria na medicina dentária tem como finalidade, restabelecer a estética e a função dos dentes.
Endodontia
A Endodontia (desvitalização) é a especialidade que visa o estudo da polpa dentária, do tecido periapical e dos canais radiculares.
Periodontologia
A Periodontologia examina e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Todas as alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, estas são frequentes, como por exemplo: placa bacteriana e gengivite.
Odontopediatria
A Odontopediatria é a medicina dentária aplicada às crianças, esta visa prevenir e tratar da sua saúde oral.
Ortodontia
A Ortodontia é especialidade dentária que visa o estudo e planeia o tratamento, do alinhamento e nivelamento do dentes enviesados, através da utilização de aparelhos, fixos, removíveis e transparentes.
Implantologia
A implantologia é a especialidade responsável pela aplicação de implantes em titânio e coroas estéticas, podendo assim repor os dentes perdidos, através de uma base fixa e sólida
Prostodontia
A Prostodontia é a especialidade em prótese dentária. A prótese dentária pode ser fixa ou removível.
Higiene Oral
A Higiene oral é a especialidade visa o estudo, diagnóstico, prevenção e terapêutica de doenças orais. Esta especialidade tem um papel importantíssimo na medicina dentária, pois esta é determinante na manutenção dos tratamentos feitos pelas outras especialidades.
Cirurgia Oral
A cirurgia oral é a especialidade que examina, diagnostica e trata através de cirurgia, traumatismos e deformidades, abarcando ambos o aspeto estético e funcional da boca, gengivas, dentes, maxilares e tecidos moles.
Cirurgia maxilo-facial
A especialidade de maxilo-facial realiza cirurgias e tratamentos no área da cirurgia facial e oral em geral, nomeadamente em doenças e defeitos que envolvem aspetos estéticos e funcionais dos tecidos moles e duros, assim como a correção da malformação de arcadas dentárias.
Branqueamento Dentário
O Branqueamento Dentário é uma técnica utilizada por dentistas, no intuito de branquear os dentes. Pois com os diversos hábitos de consumo do paciente, os dentes têm tendência a ficar mais escuros (amarelados), hábitos como a ingestão de chá, café, o consumo de tabaco ou até mesmo devido aos pigmentos contidos na maioria dos alimentos.