29 Jul, 2019 | admin | No Comments

Dentisteria

A Dentisteria é a área da Medicina Dentária que se dedica ao tratamento das lesões dentárias, quer tenham ocorrido por traumatismos ou por cáries.

Cárie dentária:
É uma doença infectocontagiosa que é provocada pela ação de determinadas bactérias presentes na cavidade oral, associada à presença de placa bacteriana, por higiene oral deficiente, que podem provocar destruição parcial ou total do dente.

Quais os problemas que a Dentisteria pode resolver:

– Restaurar dentes com lesão de cárie;
– Tratamento de fraturas;
– Substituição de restaurações antigas danificadas e/ou infiltradas;
– Substituição de restaurações de amalgama inestéticas;
– Encerramento de espaços entre dentes (diastemas);
– Alterações da morfologia e/ou posicionamento de dentário;

Tratamento:
Passa pela remoção de toda a estrutura dentária que se encontre cariada, o que resulta na formação de uma cavidade que é em seguida preenchida com um material restaurador.

O material que é usado atualmente são as resinas compostas, que possibilitam restaurações cuja cor é indistinguível dos dentes naturais.
Pelas suas características estéticas e funcionais, as resinas compostas podem também ser utilizadas em situações de traumatismos e fraturas dentárias, alterações de cor ou malformações dentárias congénitas.

Em qualquer das situações a Dentisteria permite que os dentes recuperem as suas funções estéticas, anatómicas e funcionais.

Para mais informações dirija-se à nossa clínica ou contate:

243 072 976 | 916 318 184